sexta-feira, 28 de agosto de 2009

DJs e a provável morte da música depois do coice

Ó, pra quem acha que o mundo vai acabar depois da era dos DJs, segue um videozinho biito pra vocês curtirem a piada que a DJEIZADA anda fazendo comigo e contigo.



P.s.: o Jorge, DJ Mono está no clipe. Prestem bem atenção.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

CINE URUGUAIO NA UCS

Já ouviu falar do Federico. Não o Fellini, que por sinal me gusta mucho, mas falo de outro Federico, o Lemos. Pois bem, Federico Lemos é jornalista e assim como tantos outros jornalistas, depois que bebeu da cachaça do cinema não largou mais.

Tu tens uma ótima oportunidade de conhecer melhor o Federico. E pode ser nesta quarta-feira, dia 26. O cara vem pra Caxias trazendo na garupa o documentário La Matinée. Na tela, um tapa na história do Uruguai a partir de uma das manifestações mais papulares, a murga, uma espécie de Carnaval de nuestros hermanos.

Resumo da notícia (risos), essa é pra preguiçoso ler: A exibição de La Matinée ocorre nesta quarta-feira, às 20h, no UCS Cinema. Ah, e tem debate depois viu.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

DeRosianas

Eis mais uma DeRosiana notícia. E sempre com boa música e um toque refinado de ESCRACHO!

Te liga aí no que o guitarrista Marcos De Ros, que é assessor de imprensa, RP e videasta nas horas vagas, escreveu sobre seu próprio espetáculo.


O guitarrista Marcos De Ros, juntamente ao pianista Éder Bergozza, estão lançando seu novo projeto, “Peças de Bravura!” que já foi aprovado pela lei de incentivo “Fundoprocultura”, de Caxias do Sul.

O “Peças de Bravura!” consiste na execução, na guitarra e piano, de peças compostas pelo guitarrista justamente para esse concerto. São musicas inéditas que levam a marca do erudito e virtuosismo, mas também são cheias de referências Brasileiras, como Choro, Baião, Samba e Milonga, entre outros.

“Peças de Bravura!” é a versão em Português para o termo Francês “Pièce de Résistance”.

A tônica do show “Peças de Bravura!”, além da música em si, se dá também pela explicação do porque dos nomes engraçados das músicas (Dança da Lagartixa, A Vingança do “seu” Madruga, Corrida de Calango, etc...) e da performance divertida e “alto-astral” que caracteriza os trabalhos da dupla.

Outro ponto de grande destaque fica por conta dos malabarismos musicais que as composições exigem dos interpretes, que tocam praticamente no limite de sua técnica e musicalidade.

Um espetáculo que resgata a “Ars gratia artis” (arte pela arte), onde a música, com uma orquestração simplificada, quase minimalista, num diálogo de apenas dois instrumentos, consegue captar e transmitir emoções, numa troca quase frenética de energia entre os instrumentistas e sua platéia.

Este espetáculo será gravado e lançado em DVD!


“Peças de Bravura!”

Casa da Cultura de Caxias do Sul

09 e 10 de setembro de 2009, 20:00 horas

Gravação do DVD.