sexta-feira, 10 de novembro de 2006

programa de domingo


ó, bebeum.

Vai curar a ressaca de sábado rindo e bebendo mais cerveja no Estádio Municipal. Domingo rola a 2ª edição do Revival Rock Gol.

Na disputa trocentas bandas, um bando de pé de chinelo e meia dúzia de craques.

No time dos ruins de bola, Esqueleto, que fez 32 anos dia 8 último. O Esqueleto é do tempo em que as camisetas de futebol eram de malha, os calções eram justinhos, não se usava caneleira e o Cafuringa era artilheiro.

ó, leva um quilo de alimento, viu?

no mínimo, curioso

Pode ser que não dê em nada. Pode ser que o filme vire fracasso e tudo volte a ser como sempre. Mas, de quando em vez (como diz meu vô) é bom sacudir as moscas ovulando na nossa pele.

Já saiu por aí na internet, mas nada melhor do que a fonte primária. Antes de masi nada anotem aí o endereço: www.paradisebrazil.com

Nesse site tem todas as informações possíveis sobre o filme 'Turistas', de John Stockwell, que deve estrear nos EUA dia 1º de dezembro.

O enredo é mais ou menos o seguinte: seis jovens americanos se divertem numa das paradisíacasa praias brasileiras. Até aí, nada demais. No entanto, as coisas melhoram (para deleite dos amantes dos filmes trash) quando esses idiotas são abordados com violência pelas gangues Brasileiras. É, tipo, "o horror do mundo selvagem é aqui".

Diz o trailer: 'Num país onde vale tudo, tudo pode acontecer'.

Óbvio que jorra estereótipo por todo lado, óbvio que é um filme imbecil, óbvio que é só um recorte do Brasil, e mais, do pior do Brasil, óbvio ululante ao cubo. Mas isso é tambpem só uma das facetas de Hollywood.

'Turistas' é só o primeiro longa-metragem da Fox Atomic, divisão da Fox Films para o público de 17 a 24 anos. Só o primeiro. Depois virão outros bem piores. Espero que venha logo um sobre casais poligâmicos adeptos do nudismo que mandam no jogo do bicho e começam a desbancar os traficantes dos morros cariocas. Tudo com muito sexo, de preferência interracial.

Para a Embratur, o filme não vai atrapalhar a boa imagem do nosso turismo (sic): "Os espectadores são inteligentes o suficiente para discernir a ficção da realidade", diz a presidente Jeanine Pires.

Em tempo: o site tem o link de um blog que é muito mais interessante do que o filme. Mesmo sem ter visto o filme, confirmo.

quinta-feira, 9 de novembro de 2006

ó, menezes, pra ti

NOTÍCIA: O cantor João Gilberto, 75 anos, descobriu recentemente que é pai de uma menina de dois anos, segundo informações do colunista Ancelmo Gois do jornal O Globo. A menina é fruto de uma relação do músico da MPB com uma fã carioca. João Gilberto já é pai da cantora Bebel Gilberto, 40, fruto de seu relacionamento com Miúcha.


Ou melhor seria, fofoca.

Sabe qual o legado que prevejo para essa doce menina? Espero (e rezarei por isso) que a menina cresça e fique com toda a herança do velho pai. Aí ela quebra todos os violões e depois pinta nos muros da casa velha: "Velho mala!".

Tudo isso será gravado e virará o clipe de uma das músicas de uma banda barulhenta liderada pela doce menina, fruto de uma foda de camarim.

E, pra encerrar, lá do céu ecoarão risadas maldosas do Nelson Rodrigues.

voltei - e raivoso