sexta-feira, 15 de agosto de 2008

esse mundo é uma piada




Olha que merda...Uma topeira do lado do Kikito. A foto é de 2007, mas pode ser desse ano também porque o mala foi pra Gramado DINOVO...

Isso que eu nem fui esse ano pra Gramado, a cidade mais FAKE do mundo. Nem o PROJAKKKKE, da Globo, é tão fake.

Dizem que vai ter um anúncio surpresa! O Zé do Caixão vai oficializar amanhã o convite à Saudosa Governadora Yeda. Ela vai ser a estrela do filme Mansão Adulterada - Versão sem Cortes e sem Legendas. Dizem que o DVD vai custar uma bagatela. Ah, e nem vai precisar nota fiscal.

E viva o Centauro.

Almondegas para todos. Fui.

lista

Viram a lista de AUTISTAS aprovados pelo edital 2008 do Fundoprocultura?

Até minha vó já viu, manezada...mas pra quem não viu ainda pesquise http://www.caxias.rs.gov.br, no link CULTURA e depois FUNDOPROCULTURA e depois clique em CONTEMPLADOS.

Pronto. Vá lá e analise. É curioso e bem engraçado ver como os artistas mais difamados pelas últimas comissões do Fundoprocultura e/ou artistas odiados "ad eternum" por muitas pessoas do alto escalão da Secretaria da Cultura, foram contemplados.

Se eu começar a listar um por um vai demorar e agora tô sem paciência.

Mas em cada uma das áreas há pelo menos um artista nessas condições.

Seria uma maneira de apaziguar os ânimos tendo em vista as eleições municipais? Respondo: sim, sem dúvida. E vai funcionar? Respondo: quem sabe, afinald e contas ainda tem gente que acredita em Papai Noel.

Eu ainda prefiro recordar dos fatos que tornaram a cidade um oásis para comediantes em fim de carreira. Porque comédia não é a piada em si, mas...deixa pra lá. Cansei de explicar a piada. Ando explicando até por telefone. E é bom pararem com isso, porque preciso de mais tempo para o meu amor.

Ao recordar dos fatos lembro de tantos atropelos: o Filtro Cultural, o enclausuramento das obras do Amarp (desde 2005), a cambaleante Cia. de Dança (porque tirar o trenzinho de quem sabia brincar?)... Ai, ai, dói minha espinha só de lembrar de tanta coisa estranha que aconteceu. E melhor nem lembrar de tudo...porque vai bater uma tristeza...e vou começar a falar da Capital e aí vira disco riscado.

Agora fui, plantar uma árvore.

chega!

Alguém aí, que é mais gaudério do que eu, que praticamente nasci de bombachas, sabe por onde anda a Daiane dos Santos? Eu não vi ela nas Olimpíadas, muito menos aqui por Shanghai. Aliás, vi o Zuzuwah comendo sashimi com 'scudeguim' aqui por Shanghai. O Zuzu tá aqui numa turnê do glorioso Coletivo Shaghai.

Voltando à Saiane. Alguém aí além de mim e do Didi Mocó, não aguenta mais a Daiane? Pô, é pior do que tomar laxante. A gente torce e torce e ela nunca ganha nada. Nem algodão doce. Parece até uns e outros aí, espalhados por Caxias, que insistem em bater a cabeça num prego. Tentam levar adiante seu egos inflamados pela cidade, na esperança de que alguém sinta pena por eles.

Dói na alma.

Ou como diz o outro: "Pare de tomar a pílula".

E vamo que vamo porque os cães ladram, mas a caravana passa e passará ilesa.

E amanhã, quando acabar o ano da Capital, minha avó poderá sair às ruas e gritar, feliz: "Meno male que acabô".

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

chupa cabra

Foi quase.

De rasteira o bode lambeu a velha e de lambuja roeu os dedos menina russa.

descurpe

Ô, gentalha. Desculpem a ausência. É que eu tô viajando. Agora estou mais perto do Congo, quase na casa do meu amigo Casara. Pena que ficarei poucos dias. É mais para trazer material para um documentário.

Aguardem.

Enquanto isso, sugiro todos gritarem pela janela: "Eu sei o que ELA fez no verão passado".

Fui.

Ah, no meu iPOD só tem rancheira, música folcrórica italiana e rap. O resto só com vasilina.

Mas um dia eu vou ser como os caras da Bacon 27, ou como o Rafael Schuler ou ainda como a Patrícia Viana. Suerte a todos.

Fui 2.