sábado, 6 de setembro de 2008

dia de comer morangos, morangos mofados



Hoje é dia de comer morangos. Morangos mofados. Acomodados em um prato lindo, de prefência de porcelana. Tudo muito chique e ao mesmo tempo muito clean. Mas é preciso lembrar de reservar em um pote, aquele líquido viscoso e melequento que sorve à vontade das lesmas espalhadas pelo jardim. Porque o velho mudo, quase cego, atrofiado na cadeira de balanço aguarda apenas o último suspiro da vesguinha. E não haverá lucidez sem um pouco de demência. Como não haverá um dia melhor sem uma perna amputada. Por isso, não tenha medo, crave o garfo no morango mofado e mastigue-o pacientemente. Sinta o sabor ocre, sem pecado, da fruta amarelo-podre. O tempo da morte é sempre menor do que o tempo da ingratidão.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

o que pensa cada fanático

Recebi por e-mail da World Press uma pesquisa fabulosa. De tão fabulosa até o Paulo Sant'Anna um dia desses deverá tecer comentários esfumaçados sobre o mesmo. Antes dele, e do Lauro Quadros, ou antes mesmo do Flávio Alcaraz Gomes (meu ÍDALO) citarei os melhores trechos da pesquisa.

O Instituto FBCX da Irlanda submeteu 1,5 mil pessoas, durante 3 anos de árdua pesquisa. Queriam saber o que pensam os fanáticos de diferentes gêneros musicais.

Metaleiro: Imagina que a mãe está no centro do universo. Geralmente tem bons modos, é inteligente e dedicado, diferentemente do que versa o senso comum. São tímidos e mesmo quem ama uma guitarreira louca não vai pra cama sem antes ouvir Wagner ou Bach.

Pagodeiro: Diz pra toda garotinha que fez uma canção especial pra ela. Diz pra toda a galera que foi o primeiro a comer a filha do dono da padaria. Não dorme sem antes beber umas Brahma, rezar pro Zeca Pagodinho ou vomitar na pia do banheiro do bar do vizinho.

Funkeiro: Só pensa no rabo da vizinha. Quando lembra respira. Quando dói, passa gelo. Quando sente medo, usa uma AR-15 pra meter bala em todo mundo.

Jazeiro: Pensa que o mundo gira ao seu redor. Só come o que tiver nome francês ou abusa do exotismo. Desconhece heróis nacionais, e limita-se a bocejar quando o Hino Nacional é tocado ou cantado. Os filhos de jazeiros não aprendem a falar, eles se comunicam através de instrumentos de sopro. Todos os casamentos entre amantes do jazz acabam num bar, ao som de Miles Daves.

Blueseiro: Cerveja é o alimento do corpo, mas os solos de BB King, o alimento da alma. Todas as noites o blueseiro fanático engole três hambúrgueres acebolados e encharcados de catchupe. Todo blueseiro é magrinho até os 12 anos. Depois, passa a engordar e a pegar todas as mulheres daqueles bares de terceira categoria, como sinucas, puteirinhos de beira de estrada e toda sorte de apartamentos sub-locados fedendo a Alfazema de Flores.

Bossanovista: Egocêntrico até não dar mais. Pensa que o sol e a lua giram ao seu redor. Têm coordenação motora fina deficiente. Não conseguem assoviar e comer chiclete ao mesmo tempo. Têm imensa dificuldade em cantar afinados, por isso a insitência em cantar numa nota só. Têm desprezo por gente humilde (pra não dizer gente pobre) e se beneficiam da ingnorância alheia para espalhar mundo afora que João Gilberto é Deus. Na verdade, escondem que João Gilberto tem dificuldade motora e por isso toca algumas notas em contratempo.

Well, outro dia listo outros fanáticos de estilos como reggae, música erudita e rock farofa.

Fui comer salame e beber vino de colônia.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

o zimbabue é aqui

Dizem por aí, que o Caetano Veloso será enrabado pela Courtney Love. Só espero que seja sem KY. Será lindo ouvir a guitarreira de Seatle ressoando nas entranhas do pai do embromeixon brazuca. Só acho ainda que o Caetano anda perdendo tempo com a música, ele deveria ser presidente. Não do Brasil, lógico. Mas presidente lá na Romênia.

Caetano para presidente da Romênia. E Gilberto Gil para Ministro do Nadeixon Novesfora. E sabe que o Ligeirinho poderia ser o Conselheiro Mór do Caetano? Sério. Não tô brincando. O Ligeirinho e sua filosofia e semiótica podem ensinar Caetano a entender que mundo é esse. Aliás, entender de uma vez por todas o que diz a letra de "O Haiti não é aqui", porque ele canta, mas ainda não entende. É sério. Ele, o próprio, já me disse isso uma vez.

Voltando a enrabada, Courtney Love vai levar essa. E muitas outras. Quem comeu o próprio marido, sem KY, e ainda tomou dele a grana, vai fazer muito pior com Caetano. Não vai restar nada dele, nem mesmo dinheiro para pagar direito autoral ao Peninha e tantos outros. Caetano vai ter de lamber o pé do Tom Zé...só pra não perder a rima pobre. Ô pobreza essa Caetano.

E viva a Sanidade da Liberdade Irrestrita e sem Farinha de Mandioca. E tenho dito.

Fui comer sagú.

pesquisa

Segundo a pesquisa PASSEIORRODO o vereador LIGEIRINHO terá um milhão de votos em Caxias.

Como diz o mala da TV: "É bom esse Ligeirinho".

Fui