sábado, 18 de março de 2006

vaia de bêbado não vale

Ó, nem vem. Se já bebeu uma vezinha na vida, não vale tocar pedra. Tá vendo a fotinho aí acima? É de um encontro na Espanha que mobilizou 20 cidades e acabou em pancadaria. Até aí, tudo bem, novidade nenhuma. O causo é que a baderna foi provocada por uma galera que queria quebrar recordes. Explico.

Um bando de jovens se reuniu em cidades espanholas na sexta-feira à noite para tentar promover um recorde de bebedeira na rua, conhecida como "botellon" (garrafão). "Botellon" é tão somente ficar na rua e beber. O saldo disso? Confrontos entre jovens espanhóis e policiais deixaram 80 feridos e 70 presos em Barcelona e Salamanca.

Olha o tamanho da muvuca: Granada (25 mil participantes), Salamanca (2 mil) e Barcelona (30 mil). E, Barça, reinado de Ronaldinho Gaúcho, 68 pessoas, incluindo 37 policiais, ficaram feridas e 54 foram presas.

Ainda em Barcelona, onde ocorreram confrontos pesados, os bombeiros foram chamados para acabar com 50 focos de incêndio. Vitrines de lojas foram quebradas e muitos estabelecimentos saqueados.

3 comentários:

Paula Sperb disse...

>crazy/drunk people<

Mugnolini disse...

nada de loucura nisso. só um estado alterado de consciência.

Anônimo disse...

BOA NOITE MUGNOL! CHAMO-ME JUAN PABLO, VULGO ARCANJO. ESCREVO EM MAÍSCULAS PORQUE ESCREVO COM FORÇA.

ESTIVE EM BARCELONA DUAS SEMANAS ATRÁS. A CIDADE É UM ANTRO DE HIPPIES-TURCOS MACONHEIROS.

CIRCULEI MUITO PELA LA RAMBLA, RUA ONDE CONHECI A ENCANTADORA MALABARISTA ROMENA, ARJUNA CENEAU. FUMEI MINHA MACONINHA, PORQUE GOSTO DE TIRAR A MINHA ONDINHA.

EM RESUMO: DE BARCELONA A VALÊNCIA, SÓ MESMO NA GARUPA DO DIABO COXO DE GUEVARA. SE É QUE ME ENTENDES.

-EOF