sexta-feira, 10 de novembro de 2006

no mínimo, curioso

Pode ser que não dê em nada. Pode ser que o filme vire fracasso e tudo volte a ser como sempre. Mas, de quando em vez (como diz meu vô) é bom sacudir as moscas ovulando na nossa pele.

Já saiu por aí na internet, mas nada melhor do que a fonte primária. Antes de masi nada anotem aí o endereço: www.paradisebrazil.com

Nesse site tem todas as informações possíveis sobre o filme 'Turistas', de John Stockwell, que deve estrear nos EUA dia 1º de dezembro.

O enredo é mais ou menos o seguinte: seis jovens americanos se divertem numa das paradisíacasa praias brasileiras. Até aí, nada demais. No entanto, as coisas melhoram (para deleite dos amantes dos filmes trash) quando esses idiotas são abordados com violência pelas gangues Brasileiras. É, tipo, "o horror do mundo selvagem é aqui".

Diz o trailer: 'Num país onde vale tudo, tudo pode acontecer'.

Óbvio que jorra estereótipo por todo lado, óbvio que é um filme imbecil, óbvio que é só um recorte do Brasil, e mais, do pior do Brasil, óbvio ululante ao cubo. Mas isso é tambpem só uma das facetas de Hollywood.

'Turistas' é só o primeiro longa-metragem da Fox Atomic, divisão da Fox Films para o público de 17 a 24 anos. Só o primeiro. Depois virão outros bem piores. Espero que venha logo um sobre casais poligâmicos adeptos do nudismo que mandam no jogo do bicho e começam a desbancar os traficantes dos morros cariocas. Tudo com muito sexo, de preferência interracial.

Para a Embratur, o filme não vai atrapalhar a boa imagem do nosso turismo (sic): "Os espectadores são inteligentes o suficiente para discernir a ficção da realidade", diz a presidente Jeanine Pires.

Em tempo: o site tem o link de um blog que é muito mais interessante do que o filme. Mesmo sem ter visto o filme, confirmo.

Nenhum comentário: