segunda-feira, 9 de junho de 2008

pelas ruas de paris

Já escrevi mil vezes sobre o Márcio Schenatto, mas escreverei outras mil em breve. É que o Márcio é daqueles exemplos fétidos de que santo de casa não faz milagre. Talvez ele seja o diretor de cinema de Caxias que menos exibiu seus filmes aqui na terrinha. Já venmceu festival em tudo que foi lugar, mas por aqui é menos conhecido do que o personagem que o consagrou.

Num dia desses, há uns 4 anos, o Márcio aparece e me pede emprestada a câmera de vídeo. Como era para um documentário, emprestei. E ali, sem nem mesmo sabermos (nem eu nem ele), nascia um dos documentários em curta-metragem mais intrigantes da última leva do cinema brazuca. E não sou eu quem diz, é gente da revista Aplauso, gente grande do cinema, gente grande do cinema internacional.

Esse doc, chamado de "Kylmair", que pretendia dar voz à intelectualidade do Ligeirinho, o varredor mais pop que Caxias já teve, enfim correu o mundo. A próxima parada é Paris. Não o Café Paris, mas a cidade luz, lugar onde nasceu a Nouvelle Vague. O filme participa da Mostra Nossas Novas, cujo objetivo é revelar aos franceses quais são as melhores produção recente de documentários independentes brasileiros. O festival encerra-se dia 14 de junho.

3 comentários:

Le Daros disse...

Cara, legal saber disso tudo. Eu assisti esse document�rio e fiquei simplesmente chapado!!
� genial!!!
Que �timo q esteja bombando pelo mundo afora.
Abra�o
Leandro

Diego disse...

putz, eu ainda nao vi!

Mugnolini disse...

Procura no YouTube que tu encontra...