sexta-feira, 15 de agosto de 2008

lista

Viram a lista de AUTISTAS aprovados pelo edital 2008 do Fundoprocultura?

Até minha vó já viu, manezada...mas pra quem não viu ainda pesquise http://www.caxias.rs.gov.br, no link CULTURA e depois FUNDOPROCULTURA e depois clique em CONTEMPLADOS.

Pronto. Vá lá e analise. É curioso e bem engraçado ver como os artistas mais difamados pelas últimas comissões do Fundoprocultura e/ou artistas odiados "ad eternum" por muitas pessoas do alto escalão da Secretaria da Cultura, foram contemplados.

Se eu começar a listar um por um vai demorar e agora tô sem paciência.

Mas em cada uma das áreas há pelo menos um artista nessas condições.

Seria uma maneira de apaziguar os ânimos tendo em vista as eleições municipais? Respondo: sim, sem dúvida. E vai funcionar? Respondo: quem sabe, afinald e contas ainda tem gente que acredita em Papai Noel.

Eu ainda prefiro recordar dos fatos que tornaram a cidade um oásis para comediantes em fim de carreira. Porque comédia não é a piada em si, mas...deixa pra lá. Cansei de explicar a piada. Ando explicando até por telefone. E é bom pararem com isso, porque preciso de mais tempo para o meu amor.

Ao recordar dos fatos lembro de tantos atropelos: o Filtro Cultural, o enclausuramento das obras do Amarp (desde 2005), a cambaleante Cia. de Dança (porque tirar o trenzinho de quem sabia brincar?)... Ai, ai, dói minha espinha só de lembrar de tanta coisa estranha que aconteceu. E melhor nem lembrar de tudo...porque vai bater uma tristeza...e vou começar a falar da Capital e aí vira disco riscado.

Agora fui, plantar uma árvore.

Nenhum comentário: