Recebi por e-mail da World Press uma pesquisa fabulosa. De tão fabulosa até o Paulo Sant'Anna um dia desses deverá tecer comentários esfumaçados sobre o mesmo. Antes dele, e do Lauro Quadros, ou antes mesmo do Flávio Alcaraz Gomes (meu ÍDALO) citarei os melhores trechos da pesquisa.
O Instituto FBCX da Irlanda submeteu 1,5 mil pessoas, durante 3 anos de árdua pesquisa. Queriam saber o que pensam os fanáticos de diferentes gêneros musicais.
Metaleiro: Imagina que a mãe está no centro do universo. Geralmente tem bons modos, é inteligente e dedicado, diferentemente do que versa o senso comum. São tímidos e mesmo quem ama uma guitarreira louca não vai pra cama sem antes ouvir Wagner ou Bach.
Pagodeiro: Diz pra toda garotinha que fez uma canção especial pra ela. Diz pra toda a galera que foi o primeiro a comer a filha do dono da padaria. Não dorme sem antes beber umas Brahma, rezar pro Zeca Pagodinho ou vomitar na pia do banheiro do bar do vizinho.
Funkeiro: Só pensa no rabo da vizinha. Quando lembra respira. Quando dói, passa gelo. Quando sente medo, usa uma AR-15 pra meter bala em todo mundo.
Jazeiro: Pensa que o mundo gira ao seu redor. Só come o que tiver nome francês ou abusa do exotismo. Desconhece heróis nacionais, e limita-se a bocejar quando o Hino Nacional é tocado ou cantado. Os filhos de jazeiros não aprendem a falar, eles se comunicam através de instrumentos de sopro. Todos os casamentos entre amantes do jazz acabam num bar, ao som de Miles Daves.
Blueseiro: Cerveja é o alimento do corpo, mas os solos de BB King, o alimento da alma. Todas as noites o blueseiro fanático engole três hambúrgueres acebolados e encharcados de catchupe. Todo blueseiro é magrinho até os 12 anos. Depois, passa a engordar e a pegar todas as mulheres daqueles bares de terceira categoria, como sinucas, puteirinhos de beira de estrada e toda sorte de apartamentos sub-locados fedendo a Alfazema de Flores.
Bossanovista: Egocêntrico até não dar mais. Pensa que o sol e a lua giram ao seu redor. Têm coordenação motora fina deficiente. Não conseguem assoviar e comer chiclete ao mesmo tempo. Têm imensa dificuldade em cantar afinados, por isso a insitência em cantar numa nota só. Têm desprezo por gente humilde (pra não dizer gente pobre) e se beneficiam da ingnorância alheia para espalhar mundo afora que João Gilberto é Deus. Na verdade, escondem que João Gilberto tem dificuldade motora e por isso toca algumas notas em contratempo.
Well, outro dia listo outros fanáticos de estilos como reggae, música erudita e rock farofa.
Fui comer salame e beber vino de colônia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário