segunda-feira, 4 de agosto de 2008

sem segredo



O mundo é uma bola. Ou ESFERA como diz o professor de ASTROFÍSICA. E isso não é mais segredo algum. Da mesma forma, uma sala de cimema como a do Centro de Cultura Ordovás, só vai lotar se o filme for bom! E se for novidade, se já não estiver em TODAS as locadoras da colônia.

Veja só o exemplo: "O Banheiro do Papa", co-produção Brasil e Uruguai, dirigida por César Charlone e Enrique Fernádez, teve duas sessões com bastante público, no domingo. Na primeira sessão, às 18h, haviam 53 espectadores. Na sessão das 20h, não confirmei com a bilheteria, mas devia ter pelo menos 60 pessoas.

O que isso comprova? É simples diagnosticar. A coordenação da Sala de Cinema Ulysses Geremia, do Ordovás, é preguiçosa. Porque sempre que o cidadão em questão se esmera, corre atrás, tenta se informar, o púbçico reage positivamente. Mas sempre que a postura dele é de preguiçoso, o público reage igualmente e não vai.

Ou vocês acham que alguém sairia de casa para ver um filme que já está na locadora, ou para ver um filme sem as devidas condições técnicas, como uma boa projeção e um bom som, por exemplo. "Ah...a culpa é da cópia"....sim, sempre a culpa é de alguém, menos do cidadão que ESCOLHE os filmes, porque ele é um gênio, porque já conseguiu ENGANAR a imprensa dizendo certa vez que iria concorrer ao prêmio JABUTI de Literatura.

E depois é a lontra que não sabe pescar. Jesus, onde fui amarrar meu jegue.

E assim caminha a humanidade.

Felizmente, Charlone e Fernández nos brindam com um excelente filme. Felizmente o cidadão lê os comentários de quem sabe algo sobre cinema e resolveu trazer a Caxias algum filme decente.

E viva a Capital Intergaláctica da Fruticultura, como também andam dizendo por aí.

Adorei: Fruticultura.
Obrigado pela piada caro amigo indiano, que toca tambores meditando.

Fui comer pastel.

Um comentário:

Nine Stecanella disse...

Fato. Sem mais cometários!