quarta-feira, 23 de julho de 2008

a matança do porco

Um dia desses (aliás, era noite) conversando com o Juliano Carpeggiani (diretor do Núcleo de Produção Audiovisual de Flores da Cunha) soube que ele precisava produzir um vídeo sobre a tradição dos imigrantes italianos de matar porco para fazer salame e etc. Achei a idéia linda. E topei fazer.

Hoje, a poucos instantes, aliás, encerrei a montagem desse documentário. Assistindo de cabo a rabo, depois de pronto, percebi que se tratava do primeiro curta-metragem gonzo da Serra Gaúcha, e por isso mesmo, resolvi dedicar o filme a Hunter S. Thompson.

Só não tem cenas de sexo, nem de pessoas usando drogas. Mas com certeza quem ama bichinhos, quem é defensor dos animais vai achar uma droga ver um porco perdendo a vida para alimentar descendendes de imigrantes italianos. Só pra alimentar a polêmica: não mostramos sangue jorrando na tela, só o momento exato de ceifar a vida e o pós-mortem.

Ah, e tem gente se deliciando comendo salaminho. E vai dizer, é bom comer salame né?

Outro dia quem sabe eu coloque aqui o link do vídeo se eu resolver colocar no YouTube.

Fui.

Esse papo me deu fome.


p.s.: o documentário é realizado com financiamento da Comunidade Européia, através do projeto VICTUR/URB-AL, salvo aliás, pelo João Tonus. Porque sem a interferência do Tonus a prfeitura de Caxias teria de devolver todo o dinheiro.

p.s.2: valeu Tonus.

Nenhum comentário: