Sabe aquele cidadão sem lenço nem documento, quase sem passado, ávido por um futuro, tresloucado por um dia melhor, que desprevido de renda acaba dormindo, almoçando, e indo aos pés na mesma peça? Pois bem, é quase isso que anda acontecendo com os projetos da Capital Intergaláctica da Cultura.
O maior e mais ambicioso deles, a criação do Salão do Livro Infantil, não vai sair em 2008. Não vai sair neste ano da Capital, talvez não saia durante o governo Sartori. Palavra de quem manda. Não é AXISMO meu. É fato. É informação. Me foi dita no gabinete do atual Secretário da Cultura, João Tonus, pela coordenadora do Programa Permanente de Estímulo à Leitura, Luiza da Motta.
E por que não vai sair? Porque não e pronto. Porque não conseguiram captar um centavo sequer dos R$ 600 e poucos mil necessários. Uma pena. Mas o grande trunfo da Capital não vai sair. Sendo assim, está mais perto do fiasco do que em janeiro. Dupla pena. Porque o que era para virar referência e efervescência...virou motivo de chacota.
Mas, e ainda acredito em Papai Noel. Tanto quanto acredito na votação recorde do Camarada Ligeirinho (Kylmair) para vereador. Seria ele o nosso novo CHEFE da CÂMARA? Para varrer de uma vez por todas a insesatez? E ainda sem Salão do Livro Infantil? E teria Ligeirinho o poder de fazer de Caxias a Capital Eterna da Cultura?
Inté.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Um fato estranho não é? Nossa magnífica Capital da Cultura! Que faz a divulgação de um evento cultural apenas 3 dias antes do presente acontecer, vai entender!
Que há dois anos utiliza o mesmo padrão de não-qualidade em eventos? Vai saber também... E que ganhou esse "maravilhoso" título? Será que a Comissão Julgadora realmente sabe que cidade é essa?
Quem sabe com um ano novo teremos uma expectativa nova!
Postar um comentário