quinta-feira, 26 de março de 2009

volume um

Jorge de Jesus: de microfone em punho e ainda lá nos anos 80 já usava camisa de flanela e sonhava ser rockstar

Dias desses, o Jorge me liga dizendo que tinha uma excelente ideia de filme. Dia desses que já faz um ano. E não me disse mais nada. Só que seria um documentário sobre música. Como não sou curioso, esqueci. Na real nem dei muita bola mesmo no dia em que ele me disse. E como é do feitio do Jorge ele fez todo um suspense em torno do "projeto". Como disse antes, depois do telefonema, esqueci.

Algum tempo depois, vem o Jorge com a notícia: "Meu documentário foi aprovado pelo Fundo". Na real eu já sabia porque tinha visto a lista dias antes. Mas fiz de conta que fiquei surpreso. Afinal de contas, amigo é pra isso mesmo. Aí sim, com o projeto aprovado e mil e novescentas e trinta e sete ideias na cabeça, o Jorge enfim me apresentou ao seu documentário.

O resto é história de bastidores e se tiverem curiosidade entrem no blog do filme e confiram tudinho lá.

Só posso antecipar que o filme tá andando, sendo rodado aqui e ali. Nos três primeiros depoimentos deu pra sentir que tem muito pano pra manga. A diversão é garantida pra toda a equipe e pra todo mundo que tem sido entrevistado. Alguns preferem beber água durante o bate-papo, outros cerveja...

A foto que abre este post tem o Jorge como vocalista. O nome da banda HPS. Diz o Maneka (produtor do filme) que essa sigla dizia escondia algo muito especial. Já eu, acho que HPS é nome de banda de pagode 2° grau.

4 comentários:

Lindonês Silveira disse...

O tenis é o mesmo que ele usava hoje a tarde...e olha que essa foto é de 86, digo 1986.

Mugnolini disse...

hahahahahahaha.... sério, Maneka?
putz!
e o chulé?

rodrigo lopes disse...

Legenda da foto:
Jorge de Jesus e banda arrasam as estruturas do Ginásio do Colégio Clemente Pinto.

Anônimo disse...

Nooossa vou apoiar em 1,oo prun tenis novo!!! vamos fazer a vaca, topa Maneka?