quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

do the right thing

Filme di grátis no balcão do bar é a melhor coisa a se fazer nessa quinta-feira de verão glacial. Então, faça a coisa certa. Pegue o ônibus certo, sentido bairro Exposição, procure um prédio amarelinho (sic), enorme, encravado entre o Fórum e uma lavagem de carros. O lugar é o Centro de Cultura. Pode entrar, não tenha medo dos seguranças. Tinha um que batia nas pessoas mas ele não trabalha mais lá.
Dentro do prédio você irá encontrar um bar, de cadeiras coloridas, com um relógio-poema fincado na parede. Pronto, chegou. Escolha uma cadeira. Não tenha medo do Beto, ele só parece louco. O Jê, o careca, tudo bem que o Beto também é careca, mas ele tem como esconder que é careca, enfim, o Jê, o mais careca, faz um excelente caipira. O filme é di grátis, mas a bebida não.
Ah, sim, e o filme? Pois bem, Faça a Coisa Certa, do Spike Lee, mostra 24h de algum lugar do Brooklyn no dia mais quente do ano. A história ocorre em torno de uma pizzaria de uma família Ìtalo/Americana. No centro do bairro essencialmente de negros, a pizzaria só tem quadros de artistas brancos na parede - repare na foto acima que até o Papa João Paulo II tem seu lugar. Essa atitude dos donos da pizzaria provoca um certo (pra ser eufemista) desentendimento. O resto só vendo o filme.

Faça a Coisa Certa, de Spike Lee
Zarabatana Café, às 20h30min
Entrada franca

4 comentários:

Anônimo disse...

Bela pedida...mr spike lee meets the public enemy is #1! :) Agora o betinho coitado foi usado de escada pras piadas safadas do Mugnol!! hehe Pobre Beteenho!

Mugnolini disse...

hehehe. a comédia sempre é sem graça. quase sempre desgraçada.

Anônimo disse...

Não sei o filme, mas a caipira é tri boa mesmo, vale a pena..hehe

Mugnolini disse...

nádia bebum assina embaixo.