sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

quem quer ver?

Menino Lipe, Cachorro Sabão

Olha o que acabo de receber do Márcio Schenatto. As duas fotinhos são as primeiras de cena do filme Menino Lipe, Cachorro Sabão. É o primeiro curta de ficção do cara como diretor, aliás, um média-metragem porque fechou em 25min. O filme tá prontinho, mas vai ser meio complicado pra assistir.

- Acho que não vou fazer nada de lançamento nem nada, só distribuir as cópias pras escolas, algumas pessoas e deu. E inscrever em festivais pra passar vergonha - se esquiva Márcio.

Ah, pára com isso, Márcio. Lança aí numa dessas salas de cinemas ociosas da cidade. É fácil encontrar. Aproveita e lança junto o documentário sobre o Ligeirinho (personagem pop das ruas de Caxias).

Se alguém quiser ver o filme do Márcio envie e-mail pra ele.
Ó: marcioschenatto@yahoo.com.br

Minhas impressões antes de ver o filme

Conhecendo o Márcio tenho certeza de que o filme é desconcertante. Se isso é bom ou ruim, só assistindo. Mas como li o roteiro, vi fotos e conversei de revesgueio com um dos atores, o João Tonus, fiquei cuiroso pra assistir.

O filme tem a nunce dos filmes iranianos. Tem a simplicidade que disseca a alma. Desprovido de toneladas de equipamento, traz à tona o que realmente tem de ser interessante num filme: a história, o enredo, as tramas entre os atores.

O Márcio curte Woody Allen, mas não deve ter quase nada de Woody Allen nesse média-metragem. Quero ainda ver o Márcio dirigir com o olho apontado pra hipocrisia, com um ácido sabor de ironia e muitos espamos de sarcasmo. Talvez tenha um pouco disso em Menino Lipe..., mas acho que ainda é pouco.

Tem um pouco disso no documentário do Ligeirinho, mas eu sei que tem muito mais sarcasmo do que isso nesse cérebro insano.

Quero ver.

6 comentários:

Clarissa disse...

Olha o Márcio! que ótimo . putz quero ver também. (Dia desses nos cruzamos pela rua, pela rua mesmo e seguimos uma quadra tagarelando sobre a codeca hahaha. que coisa.)
Márcio, EU QUERO VER!
Como o senhor diretor Marcelo disse:
'o olho apontado pra hipocrisia, com um ácido sabor de ironia e muitos espamos de sarcasmo'

Grazi disse...

Eu também quero! E vê se lança o filme dessa vez, Márcio. Ah, e avisa quando fizer isso né. Exibir e não contar pera ninguém não vale.

raq disse...

Tô ouvindo Sonic Youth no trabalho e lembrei de dar uma passada aqui, sei que tb gosta. Olha, que bom que tu decidiu dar uma empurrada no Márcio para ele se esmerar no lançamento do filme. Conhecendo meu ex-namorado eu sabia que ele ia ter um ataque de medéstia doentia, haha. O filme eu não vi ainda, mas acompanhei um pouco do roteiro e das filamgens, e mais ou menos imagino o resultado final. Beijos.

Mugnolini disse...

O pobrema é que o márcio não lê o mugnolini muito menos dá ouvido pra gente...

day disse...

to morrendo de vontade de assistir o filme do meu sobrinho, por favor te orienta e lança esse filme logo schenatto.hehehe

Mugnolini disse...

o mail do márcio tá aí. escrevam pra ele.