sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

quem quer ver?

Menino Lipe, Cachorro Sabão

Olha o que acabo de receber do Márcio Schenatto. As duas fotinhos são as primeiras de cena do filme Menino Lipe, Cachorro Sabão. É o primeiro curta de ficção do cara como diretor, aliás, um média-metragem porque fechou em 25min. O filme tá prontinho, mas vai ser meio complicado pra assistir.

- Acho que não vou fazer nada de lançamento nem nada, só distribuir as cópias pras escolas, algumas pessoas e deu. E inscrever em festivais pra passar vergonha - se esquiva Márcio.

Ah, pára com isso, Márcio. Lança aí numa dessas salas de cinemas ociosas da cidade. É fácil encontrar. Aproveita e lança junto o documentário sobre o Ligeirinho (personagem pop das ruas de Caxias).

Se alguém quiser ver o filme do Márcio envie e-mail pra ele.
Ó: marcioschenatto@yahoo.com.br

Minhas impressões antes de ver o filme

Conhecendo o Márcio tenho certeza de que o filme é desconcertante. Se isso é bom ou ruim, só assistindo. Mas como li o roteiro, vi fotos e conversei de revesgueio com um dos atores, o João Tonus, fiquei cuiroso pra assistir.

O filme tem a nunce dos filmes iranianos. Tem a simplicidade que disseca a alma. Desprovido de toneladas de equipamento, traz à tona o que realmente tem de ser interessante num filme: a história, o enredo, as tramas entre os atores.

O Márcio curte Woody Allen, mas não deve ter quase nada de Woody Allen nesse média-metragem. Quero ainda ver o Márcio dirigir com o olho apontado pra hipocrisia, com um ácido sabor de ironia e muitos espamos de sarcasmo. Talvez tenha um pouco disso em Menino Lipe..., mas acho que ainda é pouco.

Tem um pouco disso no documentário do Ligeirinho, mas eu sei que tem muito mais sarcasmo do que isso nesse cérebro insano.

Quero ver.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olha o Márcio! que ótimo . putz quero ver também. (Dia desses nos cruzamos pela rua, pela rua mesmo e seguimos uma quadra tagarelando sobre a codeca hahaha. que coisa.)
Márcio, EU QUERO VER!
Como o senhor diretor Marcelo disse:
'o olho apontado pra hipocrisia, com um ácido sabor de ironia e muitos espamos de sarcasmo'

Anônimo disse...

Eu também quero! E vê se lança o filme dessa vez, Márcio. Ah, e avisa quando fizer isso né. Exibir e não contar pera ninguém não vale.

Mugnolini disse...

O pobrema é que o márcio não lê o mugnolini muito menos dá ouvido pra gente...

Anônimo disse...

to morrendo de vontade de assistir o filme do meu sobrinho, por favor te orienta e lança esse filme logo schenatto.hehehe

Mugnolini disse...

o mail do márcio tá aí. escrevam pra ele.