sexta-feira, 25 de julho de 2008

sem salão

Sabe aquele cidadão sem lenço nem documento, quase sem passado, ávido por um futuro, tresloucado por um dia melhor, que desprevido de renda acaba dormindo, almoçando, e indo aos pés na mesma peça? Pois bem, é quase isso que anda acontecendo com os projetos da Capital Intergaláctica da Cultura.

O maior e mais ambicioso deles, a criação do Salão do Livro Infantil, não vai sair em 2008. Não vai sair neste ano da Capital, talvez não saia durante o governo Sartori. Palavra de quem manda. Não é AXISMO meu. É fato. É informação. Me foi dita no gabinete do atual Secretário da Cultura, João Tonus, pela coordenadora do Programa Permanente de Estímulo à Leitura, Luiza da Motta.

E por que não vai sair? Porque não e pronto. Porque não conseguiram captar um centavo sequer dos R$ 600 e poucos mil necessários. Uma pena. Mas o grande trunfo da Capital não vai sair. Sendo assim, está mais perto do fiasco do que em janeiro. Dupla pena. Porque o que era para virar referência e efervescência...virou motivo de chacota.

Mas, e ainda acredito em Papai Noel. Tanto quanto acredito na votação recorde do Camarada Ligeirinho (Kylmair) para vereador. Seria ele o nosso novo CHEFE da CÂMARA? Para varrer de uma vez por todas a insesatez? E ainda sem Salão do Livro Infantil? E teria Ligeirinho o poder de fazer de Caxias a Capital Eterna da Cultura?

Inté.

Um comentário:

Nine Stecanella disse...

Um fato estranho não é? Nossa magnífica Capital da Cultura! Que faz a divulgação de um evento cultural apenas 3 dias antes do presente acontecer, vai entender!
Que há dois anos utiliza o mesmo padrão de não-qualidade em eventos? Vai saber também... E que ganhou esse "maravilhoso" título? Será que a Comissão Julgadora realmente sabe que cidade é essa?

Quem sabe com um ano novo teremos uma expectativa nova!